O Segredo do Strava para acumular Milhas Aéreas (Mova Mais, Runkeeper e MapMyRun)


Imagem Destacada
É muito comum escutar de várias pessoas a seguinte frase: “Semana que vem eu começo a malhar”. Mas, sabemos que para muitos essa semana nunca chega. Entretanto, apresento um grande motivo para sair do sofá e do computador, e botar esse corpinho em forma.

Ficar em forma não vai só vai melhorar a sua saúde, mas pode te ajudar a acumular milhas aéreas!

“É mesmo? Me conta mais”

Mova Mais

O QUE É O PROGRAMA?

O Mova Mais é um serviço que promete recompensar com pontos quem realiza exercícios físicos. Pontos estes que podem ser creditados em programas de benefício, que te permitem adquirir passagens aéreas, comprar produtos diárias em hoteis, ingressos de cinema, equipamentos esportivos, churrasqueiras e até pagar contas.

O serviço é 100% gratuito. Ele ainda está em fase beta, ou seja, ainda tem funcionalidades em fase de testes. Entre elas, os benefícios ofertados. A equipe do Mova Mais está fechando parcerias para troca pelos pontos.

No final do ano passado eles fecharam uma parceria com o Multiplus, programa de fidelidade da TAM, que hoje dá acesso a mais de 500 mil opções de vantagens, incluindo passagens aéreas.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA?

O ganho de pontos começa a ser contabilizado a partir de 30 min de exercício. A análise do tempo de exercício desconta o tempo parado.

Meta Diária

Há uma meta de 30 minutos por dia.

Combo

Quando você bate essa meta por dias consecutivos acumula um Combo. Quanto maior o combo mais pontos você acumula pela mesma quantidade de exercício.

Descanso

Tão importante quanto o exercício é o descanso. Portanto, você pode descansar até 2 dias seguidos sem quebrar o Combo..

Aplicativo

O Mova Mais não tem aplicativo próprio. Para acompanhar seu exercício, você pode utilizar um dos 3 aplicativos parceiros: Strava, Runkeeper e MapMyRun. Os dados desses apps são automaticamente contabilizados no programa.

Pontos

O ganho de pontos é bem simples: quanto mais você se exercitar, mais pontos ganha. Você pode potencializar esse ganho com os combos e de dois outros jeitos: convidar amigos para se inscrever no Mova Mais, e ganhar medalhas. As medalhas são ganhas ao se atingir marcos de distância em um treino (ex: 30 km de Bike, 5 km de Corrida), ou um número de dias de combo (ex: 10, 20, etc).

Para iniciar 2016 com uma motivação extra, se você iniciar o primeiro combo do ano até dia 25 de janeiro e o mantiver até dia 31, vai receber pontos em dobro. Aproveite e comece agora!

Benefícios

A cada 10 pontos do Mova Mais equivale a 1 ponto no Multiplus da TAM. A transferência para os pontos da Multiplus podem ser feitas com um mínimo de 3000 pontos no Mova Mais.

COMO APROVEITAR OS BENEFÍCIOS

  1. Selecione qual aplicativo você vai utilizar. Veja qual é mais indicado para você

RunKeeper

Runkeeper

Strava

Strava

Map My Run

MapMyRun

Mais usado por corredores. Interface intuitiva e fácil de usar. Recomendamos esse app também para quem se exercita usando cadeira de rodas.

O preferido dos ciclistas e triatletas. Voltado para quem gosta de competição, ele divide o mapa em segmentos e faz comparação entre os atletas. Focado no mapeamento GPS das suas atividades. Controla o tempo, percurso, distância, ritmo e calorias consumidas durante suas atividades.
Disponível em

App StoreGoogle PlayWhite

Disponível em

App StoreGoogle PlayWhite

Disponível em

App StoreGoogle Play

Windows Phone

2) Faça seu cadastro no site movamais.com. Só de preencher todos os seus dados, você já ganha 60 pontos!;D

3) Durante o cadastro conecte o app que você escolheu no seu smartphone

Pronto! Agora é só começar a correr e acumular os pontos rumo á sua viagem dos sonhos.

Vá acompanhando seus pontos, combos e medalhas no site do Mova Mais. Para converter seus pontos para o Multiplus da TAM, é só acessar seu perfil, na parte superior “pontos”.

Nunca a expressão projeto verão fez tanto sentido!

Entre em forma e acumule milhas desde já!


BÔNUS 🙂

Adicionando Corrida na Esteira no Strava

Como fazer para acrescentar horas manualmente, e assim conseguir acrescentar uma corrida na esteira no Strava!

Existem três maneiras de fazer isso, e abaixo segue o passo a passo:

1. Através da Web

  • Entre no Strava
  • Clique em “Upload” no canto superior direito da página
  • Clique em “Manual”, conforme listado no lado esquerdo
  • Selecione seu tipo de atividade, complete outros campos necessários e clique em “Criar”

Manual Activity Entry-Web

2. Aplicativo Android

  • Selecione o Feed de Atividades na aba de Navegação
  • No Feed de Atividades, clique no sign de MAIS (+) na barra de ações
  • Na página de Atividade Manual, complete a Duração, Distância, Velocidade, Título, Tipo de Atividade, Horário e Descrição para completar

RecordManualActivity - Android

3. Aplicativo iOS

  • Selecione o Feed de Atividades na aba de Navegação
  • No Feed de Atividades, clique no sign de MAIS (+) no canto superior esquerdo
  • Na página de Atividade Manual, complete a Duração, Distância, Velocidade, Título, Tipo de Atividade, Horário e Descrição para completar
RecordManualActivity_-_iOS_0RecordManualActivity_-_iOS

Pronto, que tal já aproveitar hoje para registrar sua primeira corrida na esteira no Strava e começar a acumular milhas aéreas pra viajar de graça? 🙂

E se quiser conhecer outras estratégias do para viajar praticamente de graça, de forma MUITO rápida e efetiva, então clique aqui!

Grande Abraço.

Allan Costa