Os 7 locais mais assombrados do mundo

Sempre falo sobre lugares bonitos e paradisíacos, onde todos gostariam de conhecer e relaxar. Entretanto, hoje vamos fazer um tour um pouco diferente e visitar lugares que poucos gostariam ou teriam a coragem de ir.

Existem inúmeros locais que são muito assustadores ao redor do mundo, porém grande parte das pessoas não conhecem vários deles.

Vamos explorar agora os 7 lugares mais assustadores do mundo, que até mesmo os irmãos Winchester’s, da famosa série de TV Supernatural, pensariam duas vezes antes de conhecê-los.

 

1 – Aokigahara

Localizada no Japão, a floresta chamada Aokigahara, é um local muito assustador. Tão assustador, que muitos japoneses nem passam perto, pois temem muito os espíritos, segundo a crença local, que habitam naquele lugar.

assustador aokigahara

A floresta é utilizada por muitos japoneses que tem a intenção de cometer suicídio, algo que infelizmente chega a ser corriqueiro no Japão, principalmente entre os jovens.

Aokigahara também é conhecida por ser a “Floresta Silenciosa”. Isso devido ao silêncio angustiante que há no lugar. Todos que já visitaram o local, relatam que não há vento, não há pássaros, somente a ausência de qualquer barulho. Aokigahara, também já foi o cenário para um filme chamado justamente de “A Floresta”, que mostra um pouco como é dentro da floresta.

 

2- Pripyat

É quase impossível encontrar alguém que nunca tenha escutado a história do terrível acidente nuclear de Chernobyl.

A cidade de Pripyat fica ao norte da Ucrânia, bem próxima à fronteira da Bielorússia. Devido ao acidente nuclear todos tiveram que deixar a cidade as pressas, abandonando uma vida inteira no local.

Atualmente, Pripyat é uma cidade fantasma, e só restou ali, o que foi deixado por todos aqueles que saíram. É possível hoje a realização de um tour pela cidade, e todos aqueles vão relatam que sentem um pouco de medo, pois tudo está completamente abandonado e o cenário de fato parece um mundo pós-apocalíptico.

assustador pripyat

3 – Ilha da Queimada Grande

Nesse lugar não há espíritos, ou uma cidade fantasma. Mas, há cobras. Muitas cobras. A Ilha da Queimada Grande fica no litoral de São Paulo, e poucos se atrevem a conhecer o assustador local, infestado de cobras. É bom lembrar que, as visitas na ilha devem ser feitas com guias e com a supervisão da marinha.

Pelo enorme número de serpentes venenosas, a ilha tornou-se mundialmente famosa, aparecendo até mesmo em documentários  do Vice News, que foi ao ar na HBO. Para que você tenha uma breve noção, a ilha possui quase 4.000 jararacas-ilhoa, uma das espécies  de cobra mais venenosas do mundo.

assustador ilha da queimada grande

A ilha mais assustadora do mundo possui várias histórias e lendas, e uma que pescadores contam sobre o porquê de tantas cobras em um só local é que, piratas no século passado teriam escondido um tesouro na ilha e colocaram as cobras como uma forma de proteção. Mas, nenhum tesouro foi achado até hoje.

 

4 – La islã de lãs muñecas

Para todos que assistiram o filme “Anabelle”, e já ficaram com muito medo, nem passe perto desta ilha. Localizada no México, este lugar macabro atrai turistas todos os anos.

Mas, o fato assustador nem são as bonecas em si, mas a lenda que originou esta ilha. Reza a lenda que um morador da ilha, chamado Don Julián de Santana Barrera, encontrou o corpo de uma menina que se afogou nos arredores da ilha. Após um tempo, moradores da ilha, inclusive Julián, começaram a escutar um choro de criança à noite, pedindo por sua boneca. Para “acalmar” o espírito que estava no local, Julián começou a pendurar bonecas por toda a ilha, sendo elas novas ou velhas.

assustador la isla de las munecas

Após isso, os residentes começaram a viver mais tranquilos, pois ao que parece, o espírito foi “acalmado”.

 

5 – Cidade dos Mortos

Al Qarafa, conhecida por ser a cidade dos mortos fica no Egito. Mas, por qual razão ela possui esse nome? Além de vários túmulos serem construídos de forma similar a uma casa, lá estão sepultados, ao que se estimam mais de 50 mil pessoas. Realmente é uma necrópole.

E esse seria o detalhe mais assustador? Não. O que mais espanta é que muitas pessoas vivem no loca. Sim, pessoas vivendo em um cemitério. Os moradores relatam que não veem problemas, pois não há trânsito, o sinal de TV é ótimo e crianças podem brincar na rua sem o menor risco.

assustador cidade dos mortos

6 – Sedlec Ossuary

Acredito que assim como eu, muitos vão à igreja toda semana ou todo mês. Agora imagine frequentar uma igreja inteiramente construída de ossos? Pois é, essa igreja existe.

Na República Tcheca, apesar de ser um pouco assustador, um ponto que deve ser visitado é o Ossuário de Sedlec. Lá foram colocados ossos de mais de 40 mil pessoas.

E como e porque esse lugar possui ossos de tantas pessoas? Por volta do século 14, a peste negra matou muita gente na Europa. Por conta disso, muitos familiares levavam os ossos dos entes queridos para serem enterrados em Sedlec. Muitos queriam ser enterrados ali pois, um monge no século 13, foi enviado para Jerusalém e trouxe com ele um punhado de terra do Calvário de Cristo, a qual espalhou sobre o cemitério, tornando o local famoso entre os cristãos daquela região.

Entretanto, o local começou a receber muita gente, mais do que podia comportar. E foi em 1870 que o artista Frantisek Rint, foi contratado para realizar a decoração macabra com a enorme quantidade de ossos.

assustador sedlec

7 – Hospital militar de Hitler

De toda a lista, creio que esse é um dos locais mais sombrios. No hospital foram atendidos desde nazistas, até soldados das forças soviéticas.

O hospital em questão chama-se, Beelitz Heilstätten. Inclusive existem indícios de que o próprio Adolf Hitler, quando ainda era soldado teria sido atendido neste hospital durante a primeira Guerra Mundial.

O local encontra-se aberto e aqueles que tiverem coragem, podem ir visitá-lo.  Algumas partes deste hospital ainda são usadas para o tratamento de mal de Parkinson.

Apesar de todo o local ser muito assustador, a ala de psiquiatria é o pior de todos.

assustador hospital psiquiatrico hitler