Quais seriam os lugares mais quentes do mundo?

O verão chegou e tá um calor muito grande, não é mesmo? Em algumas cidades os termômetros chegam a marcar mais de 40 °C. Pra sair de casa, chega a ser quase impossível não passar protetor solar pra se proteger ao máximo.

Há quem curta essas temperaturas elevadas, pois podem pegar um bronze, curtir a praia ou piscinas. Algumas fogem desse calor insano, viajando para outras localidades do globo, que estão mais frias.

Enfim, se aqui já achamos as temperaturas bem elevadas nessa época do ano, imagina enfrentar um calorzinho de 50 °C? Ou até mais, pois há regiões que chegam a 70 °C.

Se você não gosta de calor e muito sol, sugiro que evite essas regiões:

Deserto de Lut, Irã: Se aqui o calor castiga muito, imagina em um lugar onde a temperatura já chegou aos incríveis 70 °C? Pois é, nesse local os termômetros estão sempre lá em cima.

calor

Por ser um deserto e por contar com temperaturas altíssimas, não apresenta muita vegetação. Lut, patrimônio da humanidade é considerado o lugar mais quente da terra.

Queensland, Austrália: Essa região da Austrália também não fica muito atrás do Deserto de Lut. Sabe por quê? Nessa região já foi registrada a marca de 68 °C. Este estado da Austrália apresenta vegetação abundante, mesmo com essas temperaturas absurdas.

calor

Haja protetor solar pra não voltar todo vermelho pro Brasil.

Vale da Morte, EUA: Quando a Organização Mundial de Metereologia reconhece o lugar como sendo um dos mais quentes do mundo, é por que o calor lá não deve ser brincadeira.

calor

Localizado no deserto de Mojave, próximo a Nevada, essa região já chegou a registrar 56 °C.

Ghadames, Líbia: Mais um patrimônio mundial declarado pela UNESCO, essa região consegue atingir sem muito esforço os 55 °C. O local possui um imenso lago de água salgada, que nessas temperaturas deve se tornar um atrativo sem igual.

calor

Tirat Tzvi, Israel: Para fechar nossa lista, temos essa região de Israel, que já chegou a marcar 54 °C. Mesmo com as altas temperaturas, a região consegue apresentar uma vegetação rica.

Então, se for visitar qualquer desses lugares, não se esqueça de se hidratar, levar filtro solar e não permanecer muito tempo exposto ao sol. A exposição exagerada ao sol pode fazer muito mal a sua saúde.