Quem diria que um bolo, seria motivo para expulsão de um voo?

 

Desde o caso da United Airlines, parece que a cada semana, surgem novos casos de confusões em voos. Agora, foi o da JetBlue. No caso em questão, uma família foi expulsa de um voo, devido ao bolo de aniversário deles ser considerado um “risco para a segurança”.

Sei que é bem difícil de acreditar que uma família seja expulsa de um voo por este motivo, mas o caso  realmente aconteceu, e foi em um voo de Nova Jersey para Las Vegas. Tudo começou quando a família Burke, Cameron Burke, Minta Burke, Cameron Jr. E Camille Burke, embarcaram no voo para a comemoração dos quarenta anos de Minta.

Após embarcar, Cameron guardou o bolo na parte superior, onde todos guardam bagagens de mão. Ao observar a situação, uma comissária pediu para que ele armazenasse o bolo, embaixo de seu assento. Quando esta comissária se retirou, outra se aproximou dela e começou a discutir com ela. Foi aí, que toda a confusão começou.

Cameron se aproximou das duas comissárias, e disse “está tudo bem”. A segunda comissária logo respondeu de forma rude: “Senhor, isso não envolve você”. E em seguida, a segunda aeromoça ainda disse que ele não estava obedecendo aos comandos dados pelas comissárias. Foi então, que Cameron confrontou a segunda comissária e disse “senhora, você andou bebendo”?

Cameron sabe que este tipo de pergunta é muito rude, mas segundo ele, o comportamento dela era totalmente irracional. Após a pergunta realizada por Cameron, a segunda comissária saiu de forma abrupta.

Foi então, que uma terceira comissária pediu para que a família deixasse o voo e acionou a policia. A polícia constatou que a família Burkes não fez nada de errado.

Depois da chegada da polícia, o capitão da aeronave, ordenou que a família deixasse o voo. Infelizmente, não tendo escolha, assim o fizeram.

Segundo Burke, eles foram alvo de acusações falsas da equipe da JetBlue. Disseram que eles praguejaram contra a equipe de voo e causaram confusão no voo. Ao que parece, a empresa não irá se retratar com os envolvidos.