Sinais de que você está viciado em viagens!

“Eu AMO viagens!”

A maioria das pessoas já falou essa frase uma ou outra vez na vida.

Mas muitas vezes essa sensação pode passar um pouquiiiinho dos limites!

Veja se você não está ficando quase viciado em viagens!


1. Meus amigos estão pensando em criar raízes enquanto eu penso em largar tudo

Enquanto seus amigos começam a falar sobre casar, ter filhos, comprar uma casa, e se estabelecer, você está planejando suas próximas viagens: mochilão, viagens de final de semana ou até tirar um tempo sabático para viajar.

Nas conversas com eles você sempre é o deslocado, que eles olham com aquele olhar de “tá na hora de crescer, não é?!”.

E você vê que não tem problema nenhum com isso!


2. Toda vez que você vê um avião você deseja estar dentro dele

Quando você está indo ou voltando para o trabalho e vê aquele belo avião passando, a primeira coisa que você imagina é a si mesmo sentado na janela, com seus planos e anotações de viagens na mão, preparando para aproveitar o máximo da sua viagem.

Ver um avião para você é o mesmo que uma pessoa com muita fome ver um grande hamburguer suculento. Impossível não babar e querer para você!


3. Viagens são a referência para sua vida

“Ah, claro! A última vez que nós nos vimos foi antes da minha viagem para Portugal, e depois do meu mochilão nos Andes.” Sua vida pode ser medida em referência às suas viagens.

Elas passam a ser referência para tudo: Referência de tempo, referência de sucesso, referência de futuro. Algumas pessoas medem suas vidas pelo quanto tem de bens materiais. Você pelos países que você riscou da sua lista!

Simples assim!


4. Você acha os carimbos no passaporte de uma beleza única

Para muitos aqueles carimbos de entrada e saída dos países são só um pouco de tinta mal carimbada por um fiscal mal humorado. Mas não para você;

Aquela marquinha para você é algo lindo. Algo único. É como ver uma das maravilhas da humanidade. Para você ele representa muito mais. Representa a liberdade, felicidade e até uma certa magia.

Tem gente que não entende a arte mesmo!


5. Ver mapas e guias de lugares que você nunca visitou é quase um hobby

Quando você está entediado, ou com algum tempinho livre, você gosta de ver fotos, guias, e mapas de lugares que você nunca visitou.

Sua imaginação vai a mil. Você se imagina vivendo aquela experiência. Seu photoshop mental te coloca no lugar, e o software da sua mente te faz até sentir como deve ser visitar a região!

Nada como essa expectativa antes das suas aventuras de viagens!


6. Viajar é sua fuga da realidade. mas é viajando que você se conecta mais com a vida

Viajar com certeza é um certa fuga do dia a dia, das responsabilidades, das chatices. É uma abertura ao mundo das possibilidades, do novo, como se você entrasse em uma nova realidade.

Mas a ironia é: para você as viagens são um momento único que faz com que você se sinta mais vivo do que nunca. Ao invés de uma fuga, acaba sendo uma recarga, um renascimento.

E como a fênix, você sai das cinzas e acende aquele fogo interior novamente!


7. Quando sua viagem acaba você já quer é fazer as malas e começar de novo

A viagem terminou. Você volta cheio de memórias, lembranças, fotos, contato de pessoas, e memórias únicas de uma experiência que valeu a pena.

E enquanto você deveria estar se preparando para voltar a rotina de trabalho, a única coisa que você quer é refazer as malas, comprar outra passagem e iniciar outra aventura.

Para você existem 2 momentos na vida: As viagens, e a preparação para as viagens! Nada mais!