Vamos dar um passeio cultural em Berlim?

Uma das capitais mais conhecidas e visitadas da Europa, Berlim é uma cidade que pode dar um grande banho de cultura para todos que a visitam.

Berlim é um centro cultural e abriga vários dos principais museus do mundo.

Andar pelas ruas de Berlim é como viver a história o tempo todo. Muitos dizem que, caminhar pelas ruas da capital da Alemanha é o mesmo que locomover-se por um grande museu vivo.

Parece ser um exagero quando digo isso, mas não é. Em Berlim você encontra aproximadamente 180 museus, 150 teatros, 130 cinemas, 8 orquestras sinfônicas e mais de 1.500 eventos diários. Em outras palavras, não vai faltar o que fazer em Berlim.

Sabendo disso, preparei um breve roteiro cultural para a sua viagem a Berlim. Vamos lá?

Comece seu passeio no memorial do Holocausto, onde você verá mais de 2.700 estelas (grandes lajes de concreto fúnebre). Para tirar ótimas fotos e observar a cidade de uma vista privilegiada, vá ao Bundestag, conhecido como o Parlamento Alemão.

Como falamos de museu, você precisa conferir este museu belíssimo de arte contemporânea, o Hamburger Bahnhof.

Berlim
Hamburger Bahnhof

Depois disso, visite a Topographie des Terrors. Este local foi uma base da Gestapo, e hoje funciona como uma exposição ao ar livre.

Berlim
Topographie des Terrors

Conheça também cinco museus que representam um grande destaque cultural na cidade. São eles: Alte Nationalgalerie, Altes Museum, Neues Museum, Bodemuseum e Pergamonmuseum. Para que você tenha uma ideia do quão importante são eles, ao conhecer todos eles por completo, você vai adquirir um conhecimento de seis mil anos da civilização mundial. A junção destes museus é conhecida por Museumsinsel (ilha dos museus).

Berlim
Alte Nationalgalerie
Berlim
Altes Museum

Para se descolar pela cidade, você pode utilizar o famoso Uber, andar pelos metrôs U-Bahn e S-Bahn e claro, utilizar o ônibus é sempre uma boa ideia.

Como foi dito previamente, Berlim possui vários eventos o ano inteiro. Porém, um grande evento para você curtir em Berlim é a Oktoberfest. Não é por que vai ter cerveja, que não será algo cultural. Nessa incrível festa, você verá trajes típicos, vai experimentar uma culinária maravilhosa e vai beber uma ótima cerveja.

Oktoberfest

Então, já está animado para dar um passeio por Berlim?