5 dicas essenciais para a sua viagem em família

Feriado de páscoa já está quase chegando, e tá na hora de começar a planejar sua viagem em família. Nada melhor do que curtir o feriadão ao lado daqueles que amamos, certo? Para que você planeje e se prepare com sucesso para a sua viagem, vou elencar alguns pontos para que tudo corra bem, e todos possam aproveitar ao máximo o destino escolhido.

Viagem em Família

Então, se você deseja saber como planejar uma viagem em família, sugiro que você leia até o final. Sem mais delongas, vamos as dicas!

1 – Destino da Viagem em Família

Não tem como viajar sem antes escolher o destino, certo? Portanto, sugiro fortemente que realize uma pesquisa cautelosa por diversos sites, tais como: Smiles, Azul, Multiplus, FlyMilhas, Avianca, Latam, entre outros.

Mas, por que isso? Bom, a comparação de preços é fundamental para que você não tenha nenhum gasto desnecessário e com isso, o orçamento que você havia organizado para a viagem em família, fique prejudicado.

Escolha destinos em que todos possam aproveitar, por exemplo: algum local com ecoturismo.

Pesquise bastante antes, para que ninguém perca nem um minuto de diversão.

2- Roteiro de Atividades

Como foi dito acima, escolha um local que possua atividades atraentes para todos. Elabore um roteiro para que todos possam se divertir ao máximo.

Viagem em Família

Pesquise pelo Google mesmo o que tem de bom, se há alguma peça teatral, museus, desfiles, onde ficam os melhores restaurantes (que caibam no orçamento), pontos turísticos, enfim, atividades para sempre manter todos unidos e aproveitando a viagem o tempo todo.

Geralmente, você irá encontrar guias de viagem para o destino escolhido pelo Google, e até mesmo eBook’s.

Confira esse aplicativo fantástico sobre um Guias de Destinos gratuito. Veja se o seu se encontra nessa lista.

3 -Arrumando as malas

Não sei qual o tamanho da sua família, mas procure levar apenas o essencial. Isso não é uma frescura ou algo do tipo. Falo isso pois, a franquia de bagagens mudou no ano passado, tornando-se diferente para cada companhia aérea.

Caso você ultrapasse o peso determinado, irá pagar uma taxa a mais. E você não quer isso eu imagino, certo?

Caso você vá levar muita bagagem, eu recomendo você a usar as Vac Bags. Elas embalam o que você colocar dentro delas a vácuo, ou seja, diminuindo o volume, logo, sobrando mais espaço para mais coisas na mala.

4 – Hospedagem

Prefira um local que esteja a preço barato, entretanto, fique atento. Digo isso, para ficar atento pois, não adianta nada um lugar muito barato, porém longe de tudo.

Você vai acabar gastando muito com transporte e será um grande incomodo para a viagem em família.

Boas opções para você agendar hospedagens por um preço barato são: Booking.com e Airbnb. São duas ótimas formas de encontrar lugares para se hospedar, gastando pouco.

5- Seguro de viagem

Repita comigo: seguro de viagem não é gasto, é investimento. Se você não consegue entender isso, repita até virar um mantra antes da sua viagem.

Brincadeiras a parte, isso é muito sério. Pense que, você está viajando com sua família e eles são o seu bem maior. Você vai arriscar viajar sem protege-los?

Um seguro de viagem pode te proteger e guardar de várias situações, como por exemplo: roubo de seus pertences.

Não economize na hora de realizar a aquisição de seu seguro, pois além tornar sua viagem em família mais tranquila, estará se prevenindo de que algo pior possa acontecer.