Viagem para Arraial do Cabo: conheça agora o caribe brasileiro!

Viagem para Arraial do Cabo: conheça agora o caribe brasileiro!

Praias com águas cristalinas, paisagens dignas de cartões postais e um ecossistema belíssimo. Claro que eu estou falando de Arraial do Cabo! A cidade de Arraial fica a mais de 100 km da capital, o Rio de Janeiro.

Anualmente o lugar é frequentado por milhares de turistas e é chamado por muitos como “caribe brasileiro”. O local é um dos pontos preferidos para mergulho, pois a vida marinha é muito abundante, devido a quantidade de nutrientes e pela profundidade da água.

Hoje, vamos dar uma olhada sobre o que fazer em Arraial do Cabo, onde se hospedar, comer, entre outras coisas, para que a sua viagem para Arraial do Cabo seja inesquecível!

1 – Atividades

Comece o seu roteiro com o passeio de escuna. Olha, essa é uma daquelas atividades essenciais para todos que visitam Arraial. Sabe porquê? Pelo simples fato de que, você vai conhecer a Praia dos Anjos, a Praia da Ilha do Farol, vai observar de perto a Pedra do Macaco, a famosa gruta azul e as prainhas do pontal. No total, o passeio leva pouco mais de 3 horas.

viagem para Arraial do Cabo

Claro, na sua viagem para Arraial do Cabo, mergulhe! Você vai ver que não é somente fora da água que estão todos os encantos do lugar. Como foi dito acima, a vida marinha é extremamente rica e vale a pena separar uma renda da sua viagem.

viagem para Arraial do Cabo

Se você decidir mergulhar, a melhor opção é o batismo. Bom, durante o batismo, você receberá todas as instruções sobre o equipamento, onde vai mergulhar, como deve proceder durante todo o passeio submerso. Todo o passeio será guiado por um profissional, que irá com você.

Conheça mais sobre a cidade agendando o City Tour. Dessa forma você irá conhecer os principais pontos turísticos da cidade, tendo o passeio inteiro guiado por um guia credenciado. Uma das melhores e mais esperadas partes do passeio é o Museu Oceanográfico.

Porém, se você quiser só curtir uma praia e pegar um bronzeado, a Praia Grande, Pontal do Atalaia, Praia do Forno e Praia dos Anjos, são altamente recomendadas.

viagem para Arraial do Cabo

Pontal do Atalaia

viagem para Arraial do Cabo

Praia do Forno

2 – Hospedagem

Se tratando de hospedagem, existem inúmeras opções. Realmente não consigo dizer qual será a melhor opção para você nessa situação, pois tudo irá depender do seu orçamento de viagem.

Recomendo pesquisar bastante, em sites como o Airbnb, caso não esteja inclinado a pagar por um hotel. Muitas vezes, o aluguel por temporada vai sair bem mais em conta do que as diárias do hotel.

Mas, caso queira pagar por um hotel, confira essa lista e escolha algum que se encaixe no orçamento.

3 – Alimentação

Hora do Rango! Bom, para encher a barriga em Arraial do Cabo, há opções para todos os gostos. Você pode optar por lanches de rua, como o hambúrgueres, hot-dogs ou pode optar por algum desses restaurantes.

Um dos mais tradicionais da cidade, o Saint Tropez, possui uma culinária bem diversificada no cardápio, sendo capaz de agradar a todos os gostos.

viagem para Arraial do Cabo

Tá afim de uma comidinha japonesa? Então o lugar perfeito para você é o Hissao. O restaurante existe há muito tempo na cidade e a sua culinária de frutos do mar é sem igual!

O Restaurante Flutuante é bem conhecido, pois dependendo do horário do passeio de escuna, o barco realiza uma parada, com o intuito de todos almoçarem neste restaurante.

viagem para Arraial do Cabo

Por fim, se estiver a fim de comer um bacalhau de qualidade, vale a pena ir a um restaurante com ar bem lusitano e decoração característica portuguesa, o Bacalhau do Tuga.

Aproveite que o feriado está chegando e planeje sua viagem para Arraial do Cabo!

Se você quiser aprender a como viajar para Arraial do Cabo, e para diversas outras localidades do litoral brasileiro, gastando MUITO POUCO nas passagens aéreas, acesse agora o link!

Conheça agora o curso Acelerador de Viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*