Vai viajar? Leve também seu amigo de quatro patas

O momento de viajar é algo que traz muita alegria e entusiasmo. Desde o momento da compra das passagens aéreas, na preparação das malas e quando pega o táxi para o aeroporto.

A única parte ruim é saber que não poderá levar toda a sua família para curtir momentos incríveis. E quando digo toda a sua família, não me refiro apenas a sua tia, tio, primos, entre outros. Refiro-me especificamente, ao seu companheiro (a) fiel de quatro patas.

Ter que deixá-los, e sair para viajar é uma tortura muito grande, pois sabemos que eles sentem muito a nossa falta. Muitas vezes, chega até bater certa culpa por estar partindo sem eles para viajar.

Sabendo deste suplício, hoje veremos diversos locais para viajar, levando seu amigo de quatro patas.

 

São Paulo

Existem locais em São Paulo capital, que parece que existem mais cães e gatos do que pessoas. Um desses locais é Moema, bairro localizado na zona sul. É um ótimo bairro para fazer um passeio com seu pet, pois além de confraternizar com outros donos de cães e gatos, seu pet vai fazer muitos amigos. E Moema é um bairro bem arborizado e com calçadas largas, então espaço não irá faltar para seu pet.

Em SP capital, você ainda poderá levá-lo no Parque do Ibirapuera, que possui uma área gigante, onde vocês terão momentos garantidos de divertimento.

viajar parque ibirapuera
Parque do Ibirapuera

E caso queiram fazer um passeio indoor, ainda há várias opções de shoppings que aceitam cães. São eles: Shopping Higienópolis, Shopping Eldorado, Shopping Cidade Jardim e Top Center Shopping.

viajar shopping sao paulo
Shopping em São Paulo

Rio de Janeiro

Você tem a opção de ir para a capital, e fazer um passeio pelas praias de Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, entre outras.

viajar praia Leblon
Praia do Leblon

Há ótimos locais dentro dos bairros da zona sul para passear com seu pet também e tenho certeza de que ele fará grandes amigos. A lagoa Rodrigo de Freitas é uma ótima opção de passeio. Os arcos da Lapa é um destino que você poderá fazer com seu pet também, e ainda vai render fotos muito boas.

Mas, se quiser sair um pouco da capital, e partir para outros destinos próximos, você poderá ir para Petrópolis. Em Petrópolis, vá para a pousada Riacho Doce. O local possui vista para mata atlântica, e diversos chalés. A pousada é muito confortável e possui espaço de sobra para você e seu pet curtirem tudo que puderem. Entre em contato com a pousada pelo site da pousada e consulte as regras para que seu pet se hospede lá.

viajar pousada riacho doce
Pousada Riacho Doce

Outro local com hotéis e pousadas para você e seu amigão de quatro patas, é em Paraty, ainda no Rio de Janeiro. Paraty é uma cidade histórica e possui um estilo do Brasil colonial. E há muitos passeios que vocês podem fazer juntos, como por exemplo: passeios de barco e ir para praias desertas.

viajar paraty
Paraty

Paraná

Em Curitiba existem muitos, mas muitos parques abertos, onde vocês poderão fazer passeios ou picnics. Enfim, vão relaxar bastante. Uma opção bem interessante é o Parque Barigui.

viajar Parque Barigui. Curitiba
Parque Barigui

Nem preciso dizer que irá encontrar vários hotéis e pousadas que aceitam animais de estimação.

Quando estiver em Curitiba, não deixe de ir para o Jardim Botânico, pois é muito bonito e vale a pena a visita, caso nunca tenha ido. A cidade é muito bem preparada para atender esses turistas mais do que especiais. O Bosque Alemão é uma parada obrigatória também, e possui 38.000 metros quadrados.

viajar parque alemão
Bosque Alemão

Em Curitiba você pode ir com seu pet para shoppings, como o Crystal e Pátio Batel. Caso queira ir para outros locais, poderá levá-los também para a  Brownieria Fantástica, a Chokolat, Quintana, Bar Barão, Amoreira Restaurante, Choripan, Degusto e Menina Zen.

 

Bahia

Arraial d’ Ajuda, é um vilarejo de pescadores, logo um local bem tranquilo. Quando estiver lá, vá para o Saint Tropez Praia Hotel. Um ótimo local na Bahia para ficar é o Saint Tropez Praia Hotel, que além de ser lindo permite que seu melhor amigo, possa ter uma estádia muito confortável. O Hotel é completamente integrado a natureza e se localiza bem próximo a Praia do Parracho, um local realmente paradisíaco.

viajar hotel saint tropez
Hotel Saint Tropez

Em Arraial, você poderá fazer muitos passeios com seu pet. Há várias feiras artesanais para passear e fazer aquelas comprinhas, presenciar o encontro do rio com o mar e aprender muito sobre a história do Brasil, pois no local existem muitas construções antigas.

 

 

Espero que com esse artigo você e seu melhor amigo, possam sempre estar viajando juntos e desfrutando dos melhores momentos possíveis.

viajar animal de estimação