Você já imaginou que um pum faria tamanho estrago?

Problemas metrológicos, conteúdos suspeitos, ameaças terroristas, entre outros fatores, podem fazer uma aeronave retornar ao solo. Aposto que você já escutou alguma história sobre algum “pouso forçado” de uma aeronave, certo? Mas pode acreditar, um motivo como esse para pousar um voo, você nunca viu.

Olha, eu descrevi vários motivos acima para pousarem um avião. Presenciei ao longo da minha vida alguns dos citados, mas esse devo admitir, é novo até para mim. Quem um dia poderia imaginar que um pum de um passageiro causaria tanto estrago, a ponto de terem que pousar um avião.

O acidente com essa “arma biológica” ocorreu no dia 16/08/2017, porém muitos só ficaram sabendo recentemente dessa história. Para que você tenha uma ideia, o odor do pum causou dores de cabeça, náuseas e uma equipe médica foram chamadas para atender os passageiros, e a tripulação do voo.

pum

A posição da American Airlines

A American Airlines negou que esse foi o motivo do pouso da aeronave. Segundo a companhia aérea, a equipe presente no voo sentiu um odor estranho e muito marcante na aeronave, o que fez com que o piloto, por medidas de segurança pousasse o avião. Quando o avião se encontrava em solo, uma equipe designada pela empresa foi enviada ao local para averiguar o que causava o mau cheiro.

Entretanto, a pergunta que não quer calar é: o que será que este cidadão comeu? Estou muito curioso para saber, pois desde já vou evitar frequentar o local.